quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Diário #TOO2017 - Etapa 2



Boa tarde, amigos :)

Depois da aventura do passaporte, conseguir hoje um 2.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, deixa-me muito satisfeito. É certo que ainda não acabou e há muita luta para dar, mas já estou feliz com este resultado que consegui hoje, é um incentivo para o que falta.

A etapa foi ligeiramente encurtada e acabou no topo da última subida, foi chegada em alto.

Foto: Twitter #TOO2017

Na primeira hora de corrida andamos muito depressa, a um ritmo super elevado. Ainda não estou totalmente recuperado da viagem mas até tive um dia bom e pude aguentar.

Na última subida começou a corrida a sério, com os favoritos a atacar-se entre si. Sinceramente aquele tipo de chegada não me favorece, pois é curta e explosiva mas as minhas pernas conseguiram aguentar.Terminei a corrida no limite das minhas forças... ia a dar tudo sem me importar com o resultado pois não dava mais. Consegui um 2.º lugar mesmo no meu limite mas honrado.




Aqui fica o vídeo da chegada da etapa de hoje:



Um agradecimento especial à minha equipa UAE Abu Dhabi que trabalhou e ajudou-me todo o dia para que eu conseguisse chegar no topo da montanha o mais fresco possível. Sem esquecer o trabalho incrível que faz todo o staff, massagistas, mecânicos, director... OBRIGADO a todos os meus companheiros.


Top-15 etapa 2




Top-15 Classificação Geral

ProCyclingStats



-> Classificação Completa aqui: http://www.letour.fr/tour-of-oman/2017/us/stage-2/classifications.html


Na etapa cheguei com o mesmo tempo do vencedor. Também estou em 2.º lugar na Classificação Geral, mas com as bonificações da etapa, estou a 4 segundos de Hermans, vencedor da etapa e líder da Geral. Os meus parabéns ao Ben Hermans, corredor da BMC.

Obrigado pelo vosso apoio, amigos. Forte abraço,

Rui Costa :)

4 comentários:

  1. Fui enganado pelo calendario da UIC que me dizia que o Tour de OMAN sò começava dia 17. Parabéns Campeao e Força.

    ResponderEliminar
  2. É bom ver que o Rui Costa está a ter um excelente começo de temporada, com uma vitoria numa etapa da prova anterior e com este 2º lugar numa etapa difícil.
    Fico muito satisfeito e entusiasmado para o que se segue.
    Força campeão.

    ResponderEliminar
  3. Carrega afilhado ;) #tamojunto <3

    ResponderEliminar