sábado, 25 de fevereiro de 2017

Diário #RideToAbuDhabi - Etapa Rainha




Boa tarde, amigos :)

MAIS UMA e esta sim foi importante! GANHAMOSSSS :)

Foto: Abu Dhabi Tour


Além de ser etapa rainha, corríamos em casa, é uma corrida do escalão máximo – World Tour – e não faltavam nomes sonantes... mas ganhou a bandeira portuguesa e a nossa equipa UAE Team Emirates!

É tanta felicidade junta que não cabe em mim. Está a equipa toda feliz e eles merecem esta alegria por todo o trabalho e esforço diário em prol de nós. Obrigado colegas, obrigado staff, obrigado diretores, obrigado patrocinadores, obrigado equipa!

Não é uma vitória minha, mas de todo o nosso grupo UAE Team Emirates, da minha família e de todos vocês. O vosso apoio é sempre importante, porque quando temos muita gente a apoiar sentimo-nos mais confiantes. OBRIGADO!


Foto: Abu Dhabi Tour

É pena que não tenham conseguido ver a etapa desde o início. É interessante saber como tudo se desenrola desde o tiro de partida. No início fazia muito vento, houve tentativas de fazer abanicos e a etapa ficou muito nervosa. Depois de passarmos pela zona ventosa, a corrida normalizou.

Tivemos uma parte da etapa neutralizada por causa das condições climatéricas, muito nevoeiro que punha em causa a nossa segurança e até havia dúvidas se íamos fazer a etapa até ao fim. Depois tudo melhorou e voltamos ao ativo. Correu tudo dentro do normal, sendo que a parte mais movimentada e interessante foi sem dúvida a subida para a meta.

Hoje ganhou mais a minha cabeça do que as minhas pernas.

Como todos sabem, eu não sou um corredor explosivo e quando existem fortes ataques, “vejo-me grego” para seguir a roda. Dou-me melhor a seguir no meu ritmo. Então antes que começassem a atacar forte e feio, e eu pudesse descolar da roda, tomei eu a iniciativa de atacar de longe, a mais de 6km da meta. Primeiro segui isolado mas depois Zakarin fez-me companhia. Concordamos em trabalhar juntos pela subida acima, deixando a decisão para o sprint, na meta. Eu fui mais forte e pude oferecer mais esta vitória à minha equipa.

Melhor seria impossível. Estou satisfeitíssimo com o meu início de época.


Top-20 - Etapa 3

PCS




Top-20 - Classificação Geral 

PCS

Também estamos líderes por equipas. Eis a Classificação:


*CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS:
Classificações retiradas de: PCS -> @ProCyclingStats




-> Classificação Completa aqui:  http://www.procyclingstats.com/race/Abu_Dhabi_Tour_2017_Stage_3


*VÍDEO-RESUMO:





Muito obrigado por me apoiarem sempre. Não só hoje que ganhei, porque nestas alturas é fácil, mas sempre que precisei ao longo da minha carreira. Por isso é que eu vos chamo de amigos.


Amanhã, se tudo correr bem e como previsto, será chegada ao sprint e manter-se-á a classificação. Assim desejo e espero.

Abraço e boa tarde para todos. Bom fim de semana!

 Rui Costa :)


19 comentários:

  1. Quando olhei para este top 20 fiquei cheio de orgulho !! obrigado Rui

    ResponderEliminar
  2. Parabens Rui, esta a ser um otimo inicio de época... eesta vitoria, com esta concorrencia, é prova do teu valor! continua assim!

    ResponderEliminar
  3. É com muito orgulho que tenho acompanhado o seu "percurso". Além de excelente profissional e desportista, tem outras características fundamentais a qualquer ser humano: humildade e bom coração.
    Ps. Vá aconselhando o Nuno Bico, outro grande atleta, com características idênticas às suas.
    Boa sorte, campeão

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Que grande etapa. Estiveste muito Bem. Atacaste na altura certa. Parabéns Rui.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Rui !
    Estás a fazer o melhor ano da tua carreira.
    Essa é a táctica correcta para ganhar etapas, enquanto todos os outros se olham testa-se as pernas se não der fica para a próxima e é isso que tens feito diferente este inicio de época, tens testado as pernas
    Mais uma vez, parabéns

    ResponderEliminar
  7. "Grandes nomes" desculpa Rui costa pertence aos grandes nomes . �� Parabéns és grande ��������

    ResponderEliminar
  8. Grande Rui!!!!!!! Obrigado por mais esta que nos mostras.... tas fantástico!!!!!! Tudo de bom

    ResponderEliminar
  9. Grande rui, eu quando te vi a fugir disse logo mais uma vitoria para ele.... e amanha se tudo correr dentro do normal ganhas a geral e a classificacao por equipas.... abraco e forca

    ResponderEliminar
  10. Excelente,excelente Top,Rui Costa, FORÇA CAMPEÃO!!!
    🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝

    ResponderEliminar
  11. Bom descanso para todos , e vamos ver se amanhã já dobradinha , vencedor individual por tua equipas. Cá estarei a seguir a etapa . Muitos parabéns Boa sorte . Estou orgulhoso pelos teu trabalho .Estou contigo sempre .

    ResponderEliminar
  12. antes de mais parabéns grande rui é merecida e que venham mais como esta é sempre gratificante passar por aquele pórtico mas na frente agora desfruta de u m bom descanso para estares em alta para o que resta força rui nessas pernas abraço

    ResponderEliminar
  13. Rui sem palavras.. mais uma vez demonstras-te de que és feito.. e sobretudo do grande operário que és.. Quem trabalha como tu tens trabalhado nestes anos merece .. Parabéns.. Irás seguir trabalhando honestamente e outros resultados importantes como este surgirão ..
    Continua simples e trabalhador, em muitos trabalhos quem trabalha nem sempre é reconhecido, mas no ciclismo os resultados aparecem... Felicidades para o futuro

    ResponderEliminar
  14. Q alegria é ver o nosso Rui "limpar" os grandes nomes do pelotão mundial. Viramos imenso contigo. És o nosso estandarte! És o nosso orgulho! Abraço amigo. :-)

    ResponderEliminar
  15. Uma pena não ter podido acompanhar em directo daqui da Austrália mas super orgulhoso e feliz por ter visto o resumo. E obrigado por ainda teres a paciência de vires publicar no blogue para os teus... amigos, como temos a honra de nos chamares.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  16. Rui Costa... eu admiro mesmo a tua força. Esta epoca arrisca... nao tens nada a provar... arrisca e luta e vais ver que os teus resultados vao superar todas as tuas expectativas! Sabes bem as tuas forças... ACREDITA... Parabens pela vitoria... o importante para mim foi a nova vontade de arriscar... o talento sempre esteve la abraço

    ResponderEliminar
  17. És um orgulho para a nação portuguesa !!!
    Obrigado por honrares desta forma as nossas cores !!!

    ÉS GRANDE !!!

    ResponderEliminar
  18. Nota-se que a preparação foi bem feita no defeso, nota-se uma maneira diferente de correr, Não importa como o resto da época vai correr as vitórias já entraram. Há que continuar a correr sem medo, atacando nas alturas certas, mesmo que não corra sempre bem .. só se vence tentando. Parabéns .

    ResponderEliminar