sábado, 23 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 20

 


Olá meus amigos, boa tarde :)


Não posso dizer que estou feliz mas também não estou triste. Digamos que estou conformado com o meu 5.º posto. Na parte final faltou-me forças e não pude fazer melhor. Paguei a factura do valente esforço de ontem. Por isso, conseguir manter-me na frente com os melhores já foi muito bom.

Foi mais um dia de luta, o último de montanha. É para isso que cá estamos, para lutar e honrar as cores das nossas equipas e a bandeira de cada país. Eu estou de consciência tranquila porque tentei e acho que representei o melhor que pude as cores de Portugal e da Lampre-Merida.

Amanhã, se não houver imprevistos, teremos etapa de consagração, com mais uma vitória de Chris Froome. Foi sem dúvida o mais forte. Teremos também o nosso colega Meitjes em 8.º lugar da geral, a quem parabenizo pelo bravo esforço.


Foto: +Le Tour De France 

 VÍDEO-RESUMO: -> https://www.youtube.com/watch?v=Qoc34HQBVGc&feature=player_embedded




* TOP-10 - Etapa 20
1  IZAGUIRRE INSAUSTI, Jon (MOV)        4:06:45
2  PANTANO GOMEZ, Jarlinson (IAM)       +    19
3  NIBALI, Vincenzo (AST)               +    42
4  ALAPHILIPPE, Julian (EQS)            +    49
5  FARIA DA COSTA, Rui Alberto (LAM)    +  1:43
6  KREUZIGER, Roman (TNK)               +  1:44
7  KELDERMAN, Wilco (TLJ)               +  2:30
8  RODRIGUEZ OLIVER, Joaquin (KAT)      +  3:24
9  MARTIN, Daniel (EQS)                 +  4:12
10 BARDET, Romain (ALM) 

* Top-10 - Geral

1  FROOME, Christopher (SKY)            86:21:40
2  BARDET, Romain (ALM)                   + 4:05
3  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)            + 4:21
4  YATES, Adam (OBE)                      + 4:42
5  PORTE, Richie (BMC)                    + 5:17
6  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)     + 6:16
7  RODRIGUEZ OLIVER, Joaquin (KAT)        + 6:58
8  MEINTJES, Louis (LAM)                
9  MARTIN, Daniel (EQS)                   + 7:04
10 KREUZIGER, Roman (TNK)                 + 7:11



* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :



* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :


APCP (Helena Dias)



* AMANHÃ: 


Mítica chegada aos Champs-Élysées. Etapa tranquila de consagração, onde geralmente se discute ao sprint. Se não houver azares, tudo ficará como está em termos de classificação.

Desejo-vos um bom fim de semana e agradeço todo o apoio dos portugueses, seja na estrada ou em casa. OBRIGADO.


Rui Costa :)

24 comentários:

  1. Pela persistência pela vontade pela garra pelo amor à modalidade parabéns Rui.

    ResponderEliminar
  2. Pela persistência pela vontade pela garra pelo amor à modalidade parabéns Rui.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Rui. Depois do esforço de ontem, ainda conseguiu estar hoje na fuga e atacar. Meus sinceros parabéns pelo espetáculo que proporcionou ao longo deste tour. Um bom descanso e boa sorte para os Jogos Olímpicos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Rui. Depois do esforço de ontem, ainda conseguiu estar hoje na fuga e atacar. Meus sinceros parabéns pelo espetáculo que proporcionou ao longo deste tour. Um bom descanso e boa sorte para os Jogos Olímpicos.

    ResponderEliminar
  5. Rui não ganhaste a etapa que tinhas como objectivo, mas tenho a certeza que ninguém tem dúvidas que fizeste tudo para a ganhar.
    Parabéns CAMPEÃO. Bora lá FORÇA

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Rui! Excelente trabalho e bravo esforço, foi realmente uma pena nao teres ganho uma etapa neste tour porque bem mereceste!

    Foi ainda uma pena a Lampre nao ter ganho nenhuma etapa no seu todo, mas esta de parabéns! O jovem Meintjes em 8º da geral! Prevejo um bom futuro para ele!

    Quanto ao prémio de combatividade acho que o mereces, no entanto, também de Gendt, Pantano (que foi para mim uma das maiores surpresas do tour) e Peter Sagan(Mas pronto o Sagan é o Sagan, parece que é um extra-terrestre) o merecem.


    Portanto, e ainda que muito te critiquem por nao correres para a geral e nao cumprires o objetivo da etapa, para mim estas de parabéns! Sinceramente gostava de te ver a correr num Giro, que dos 3 GT é o que mais te favorece a meu ver pelo aspeto temperatura.

    Cumprimentos e desculpa nao colocar acentos no a mas isto esta estragado. Força Rui, tu e o Nelson estao ambos de parabéns neste tour!

    ResponderEliminar
  7. Rui não ganhaste a etapa que tinhas como objectivo, mas tenho a certeza que ninguém tem dúvidas que fizeste tudo para a ganhar.
    Parabéns CAMPEÃO. Bora lá FORÇA

    ResponderEliminar
  8. PORQUE É QUE É O MEINTJES QUE ACABOU EM 5º LUGAR ,PORQUE É QUE TU NÃO ESTÁS NO LUGAR DELE , AFINAL QUEM É O CHEFE DE FILA ??????? DISSI TU NÃO FALAS ,,, PORQUEEEEEE???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um vintém é um vintém. O objetivo do Rui neste Tour passou por vencer uma etapa daí que tenha arriscado mais e tentado menos trabalhar para a geral.

      É preciso um bocadinho de inteligência para perceber isso.

      Parabéns Rui :D Tiveste muito bem.

      Eliminar
  9. Muitos parabéns Rui!!! Grande prestação no tour. Mais uma etapa em grande nível. A vitória esteve perto. Parabéns também ao teu colega Meintjes, por um muito difícil oitavo lugar. Força até París!

    ResponderEliminar
  10. Es grande Rui. Dever cumprido, deste o teu melhor, tentas-te tudo, mas mesmo assim nao conseguis-te a vitoria de etapa que desejavas. Tenho a certeza que voltaras a ganhar. Espere-mos que seja nos jogos. Boa sorte. Abraco.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Fuga surpresa amanhã!!!!!! Kkkkk so brincar mas se quiseres entrar ta se bem 🗼🗼💈

    ResponderEliminar
  13. Um dos mais combativos, agora bora lá a focar nos jogos olímpicos, estamos cá a sofrer por ti,. Obrigado

    ResponderEliminar
  14. Parabéns caro Rui Costa por mais uma vez honrar o nome do nosso País e da equipa que representa.
    Tenho a certeza que nos J.O. do Rio nos vai dar uma grande alegria

    ResponderEliminar
  15. Parabéns por tudo o que realizaste neste Tour. Realmente em todas as tentativas, faltou sempre uma pitada de sorte.
    O segundo lugar atrás do Dumoulin...um roklador que sobe ao mesmo ritmo que um trepador puro ( Majka) e um bom trepador (Rui) é o que mais me deixou com algo atravessado...
    A etapa de ontem, foi o raio da Astana que foi a puxar feita doida nem sei para qué mais a queda do Rolland que deram cabo da vitória.
    Hoje, o esforço de ontem não permitiu mais...mas mesmo assim 5ºlugar.
    Enfim, parabéns e força para os Jogos olympicos! Espalha magia ;-)

    ResponderEliminar
  16. es o nosso campeao rui, nao conseguiste a tanta desejada vitoria, mas tiveste sentido de sofrimento, determinação, é assim que se fazem os campeoes!!!!... força rui, os portugueses estao sempre contigo e com os demais ciclistas portugueses...
    Já agora, parabens para o teu colega de equipa Louis MEINTJES pelo excelente 8º lugar

    ResponderEliminar
  17. Bravo Rui
    Mais um dia de atitude e raça.Parabéns ao Meintjes pelo 8ºlugar.Tivessem vocês uma equipa e...enfim.
    Espero que nos jogos olímpicos a prova te corra bem.Tens tudo para isso.Certeza temos que vais deixar a pele como sempre.
    É empolgante ver-te nas fugas e tal...mas a mim ninguém me convence que foi a estratégia certa para um ciclista como tu.
    Boa recuperação para o que aí virá...

    ResponderEliminar
  18. Rui foste grande! E hoje foi uma grande etapa, com grandes corredores em fuga.

    Estás de parabéns. Estou sempre á espera do melhor de ti, e ganhando ou não tu tentas sempre superar-te. Isso nem sempre é valorizado o suficiente em modalidades mais periféricas em Portugal.

    Não podem ganhar todos! É frase feita.... Mas é verdade.

    Mas estar lá na frente a dar concorrência e a obrigar os outros a ir mais longe se quiseres ganhar é a essência do desporto...

    Não te conheço mas tenho muita fé e orgulho em ti. Não sou adepto de ciclismo sequer. Mas qualquer português com metade do teu empenho terá em mim um fã, nem que seja aos berlindes.

    Força para os Jogos, eu não vou perder essa corrida!

    ResponderEliminar
  19. Boas.. hoje não me vou alongar e amanhã irei deixar a minha opinião sobre o Rui no Tour..
    MAGNIFICO RUI por mais uma etapa de grande emoção..

    ResponderEliminar
  20. Parabéns, grande esforço durante todo o Tour. Continuo a pensar que vais dar conseguir muitas vitórias. Cá estaremos para festejarmos juntos, como teus admiradores! Abraço

    ResponderEliminar
  21. Grande ultima semana.Para relembrar mais tarde a 19º e a 20º etapas, dois dias consecutivos da mais alta performance. Eu...Não vou esquecer. Boa recuperação.

    ResponderEliminar