terça-feira, 3 de maio de 2016

Ciclista português é 4.º mais regular do mundo



RUI COSTA está em 4.º lugar na lista dos ciclistas com mais top-10 conseguidos esta época.


Após a Volta a Romandia a Revista Alpe D'huez publicou a lista atualizada dos 22 ciclistas com mais top-10 conseguidos nesta primeira parte da temporada. Rui Costa surge em 4.º lugar, empatado a 17 pontos com o 3.º classificado, Bardet da AG2R La Mondiale.

O melhor ciclista português da atualidade tem vindo a mostrar que é um corredor sólido e regular ano após ano com vários lugares conseguidos no top-10 mundial. Entre os quais se destaca um 2.º e 3.º lugares em etapas e o 3.º lugar na mais importante e antiga Clássica das Ardenas, a Liège-Bastogne-Liège.

Com o 3.º posto de Liège, Costa voltou a fazer história, sendo o único português a conseguir estar no pódio desta corrida que é uma dos cinco monumentos do ciclismo.


Imagem: Revista  Alpe__dHuez.




"É um resultado que me deixa satisfeito pois sinto que o trabalho de uma pré-época inteira está a dar os seus resultados. Eu sempre fui um corredor regular e essa consistência traz-me a tranquilidade e o alívio de consciência de que necessito para ir com confiança para as provas seguintes.

Acredito que quando se trabalha com afinco e honestidade os resultados aparecem mais cedo ou mais tarde. Apesar de alguma pouca sorte e de já ter caído este ano, também consegui estar com os melhores em muitas outras ocasiões. Estar e chegar com os melhores, especialmente nas etapas de montanha, é motivo de orgulho para qualquer ciclista.



Um top-5 mundial que me orgulho de conseguir nesta primeira parte do ano e vou continuar a trabalhar para o manter até à ultima corrida de 2016." - disse o corredor natural de Aguçadoura.

No Ranking UCI - World Tour Rui Costa passou de 17.º a 11.º classificado, agora com 152 pontos, está a apenas 10 do top-10 mundial.


Por: C.C.

5 comentários:

  1. Grande Rui. Acho que ainda nos vais dar muitas alegrias na 2a parte da temporada. Estou mesmo convencido que tens uma palavra a dizer nos olímpicos. Boa sorte para o que está para vir...

    ResponderEliminar
  2. És o orgulho do ciclismo português!!!
    Mostra a tua raça, campeão!!!!

    ResponderEliminar
  3. O melhor entre os melhores :D Que orgulho tenho em ti meu menino ;)Não é para todos é só para os que lutam e trabalham muito para lá estar. #tamojunto<3 sempre aqui para te apoiar :D

    ResponderEliminar
  4. Bons dias Rui.. é sinal que o trabalho tem sido bem feito.. Não nos falas.te como estás após a queda na ultima etapa da Romandia? Esperamos que não tenha sido nada que te impeça de voltar a treinar..
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. eu sinceramente axo que sao as vitorias que contam, e alguma emoção ha mistura, vejo o rui mais forte que nunca na alta montanha e com os melhores, mas é o unico corredor desse top-10 que nao tem vitorias. contudo ver essa consistencia como é obvio deixa-me bastante orgulhoso. vamos la rui!!! umas vitoriazitas para a malta! força e boa sorte :)

    ResponderEliminar