sábado, 11 de julho de 2015

#TDF2015 - Etapa 8


 Olá amigos, bom dia :)


Estamos prontos para o arranque da etapa 8. Hoje tive uma conversa séria com a minha perna esquerda. Disse-lhe que hoje tínhamos chegada ao alto e que ela não me podia falhar. Ela não prometeu nada mas disse que ia tentar se portar bem. Vamos ver :)

*PREVISÕES: 
Não acredito que seja um dia para fazer grandes diferenças para a classificação geral, mas elas vão existir. Com uma chegada de 3.ª categoria, vai haver uma seleção no pelotão. Será um dia para os trepadores começarem a se mostrar. Eu vou dar o meu máximo e espero que as pernas não me deixem ficar mal.

* DIRETO: Na RTP2 às 13h10 e EUROSPORT a partir das 13h20 (hora de Portugal).
Também podem ver nos seguintes streams:

1. http://www.yopika.tv/20150703/v-haha_sport_9_name-1099375-5596b3655ec9e4.24574060.html (inglês)

2. http://www.rtve.es/deportes/ciclismo/directo/ (espanhol)

3. http://www.francetvinfo.fr/sports/cyclisme/ (francês)





* PERCURSO & HORÁRIO:

Rennes / Mûr-de-Bretagne 181.5KM

A partida será dada em Rennes, com a meta em Mûr-de-Bretagne. A extensão é de 181,5km. Temos duas contagens de montanha e um sprint intermédio. Será uma chegada difícil e com o pelotão a chegar cortado. Assim será a montanha de hoje:
Km 99.5 - Col du Mont Bel-Air - 1.5 km a 5.7% - categoria 4
Km 181.5 - MÛR DE BRETAGNE - 2 km climb a 6.9% - categoria 3
 
 

* BONIFICAÇÕES: 

- Chegada: para os 3 primeiros classificados na linha de meta. São atribuídos 10, 6 e 4 segundos respetivamente.

- Sprints intermédios: são atribuídos pontos para os 15 primeiros corredores: 20, 17, 15, 13, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 respectivamente.

- Montanha: as subidas de 4ª categoria dão 1 ponto ao 1.º a passar. As de 3ª categoria, 2 e 1 pontos; as de 2ª categoria são 5-3-2-1 pontos; as contagens de 1ª categoria, 10-8-6-4-2-1 pontos e as contagens de categoria especial, 25-20-16-14-12-10-8-6-4-2 pontos para os 10 primeiros respetivamente.



* PORTUGUESES & DORSAIS:

Tiago Machado - dorsal 98

Rui Costa - dorsal 151

Nélson Oliveira - dorsal 155

José Mendes - dorsal 197

- Armindo Fonsesa - dorsal 206 (lusodescendente)



* DORSAIS Lampre-Merida - ver imagem.

* TODOS OS DORSAIS, aqui: http://www.letour.fr/le-tour/2015/us/starters.html



Bom fim de semana para todos vocês, amigos meus. Levo comigo a vossa força e apoio. Um grande abraço,

@Rui Costa ;)


 
 
 
 

19 comentários:

  1. Bom dia Rui.

    Acredita na tua perna, acredita em ti e acredita na força de todos os teus apoiantes!
    Muita força, sorte e perseverança.

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande Rui Costa dependendo da minha pessoa e da maneira que o apoio voce ganhava todas as etapas, eu la estarei 1.20 a ver a volta e a torcer por o ver nos da frente como sempre nos tem habituado.
    Joao Pinto Vila do conde

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Rui Acompanho te desde dos meus 10 anos (tenho 13) e nunca me desiludiste. És o meu campeão. Força Rui e boa sorte para hoje😝😝😝😛😝😛

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Votos de coragem e muita determinação. Estamos no apoio incondicional e a acreditar e tudo irá decorrer pela melhor tanto para o Rui como para a equipa e conterrâneos portugueses em prova.

    ResponderEliminar
  6. Ganda Rui hoje será o teu dia campeao , animo e muita força

    ResponderEliminar
  7. Estarei hoje, tal como em todas as outras etapas a torcer por ti e por todos os portugueses em prova. Faz um apelo carinho a essa perna marota para se portar bem, agora que o esforço vai aumentar com a montanha. Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Vamos, Rui. A tua perna é como tu, corajosa e valente e vai-se portar bem. Grande abraço de força dos portugas que estão todos contigo.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Força Rui. Está quase aí o dia de descanso para recuperares isso ainda mais. Só mais um bocadinho!

    ResponderEliminar
  11. Força Herói espero que ganhes para pôres a capa (bandeira de Portugal) às "Costa" *-* ;)

    ResponderEliminar
  12. Permite-me que te diga Rui mas que Lampre? O Serpa desapareceu ainda faltava quase 1km para começar o muro. Outra vez completamente sozinho no Tour! Boa sorte para amanhã Rui. E um bom descanso para te vermos ganhar uma etapa na 2ª semana. Eu acredito sempre no nosso WC!

    ResponderEliminar
  13. Grande tombo relativamente aos melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui já tinha avisado que não estava muito bem e sozinho é impossível fazer melhor. E apesar de também já ter dito que não queria perder mais tempo na geral amanhã volta a ser quase impossível. Nada que impeça, muito pelo contrário, de ainda termos grandes alegrias este Tour. E festejarmos com a camisola mais bonita do Tour.

      Eliminar
  14. Vais Estar no top 10 em Paris acredito nas tuas capacidades, força Rui!!!

    ResponderEliminar