domingo, 5 de julho de 2015

Diário #TDF2015 - ETAPA 2 - Com vídeo, fotos e classificação



Olá amigos, boa tarde :)

Hoje foi a minha estreia com a camisola de campeão nacional de estrada e adorei a sensação de correr com a nossa bandeira ao peito. Que honra :) Essa foi a melhor parte do dia de hoje. De positivo saliento também o facto de eu não ter caído e de nenhum dos meus colegas ter tido problemas de maior - Cimolai caiu mas ficou apenas com ligeiras feridas. De resto, foi um dia de loucos.

Quedas, furos, cortes no pelotão, chuva, vento… uma etapa muito nervosa e ainda agora começou. Antes da partida já se sabia que na parte final o tempo ia mudar e a verdade é que os ventos cruzados deixaram mais marcas no pelotão do que se estava à espera.

Quando faltavam cerca de 100km para a meta eu fiquei para trás num corte, não foi fácil reentrar. Depois de integrado no grupo, voltou a haver corte e eu fiquei no primeiro grupo... mas na aproximação a uma povoação, com as imensas rotundas e separadores centrais, eu, juntamente com Níbali e alguns colegas, ficamos no lado esquerdo, separados pela divisão da estrada. O pelotão apercebeu-se e começou a puxar muito rápido, nunca mais conseguimos reentrar nesse grupo dianteiro. Chegamos inseridos no 2.º grupo junto com a maioria dos favoritos.

O importante é que não caí e ainda falta muita Volta a França para percorrer. Estou animado e motivado. Não podia estar de outra maneira ao usar as cores nacionais e recebendo tanto apoio da vossa parte. OBRIGADO :)

Um palavra de gratidão também aos meus colegas que puderam estar comigo e ajudar-me nesta etapa complicada.


Foto: @letour



*CLASSIFICAÇÃO LUSA -  Etapa 2
31.º Rui Costa +1:28''
75.º Nelson Oliveira +1:28''
131.º Armindo Fonseca* +5:04
132.º Tiago Machado +5:04"
176.º José Mendes +5:04"


*CLASSIFICAÇÃO LUSA - GERAL
52.º Rui Costa +2:39''
56.º Nelson Oliveira +2:42
124.º Tiago Machado +6:10''
125.º José Mendes +6:10"
190º Armindo Fonseca* +7:27''
*Lusodescendente


*CLASSIFICAÇÃO Team Lampre-Merida - Etapa 2:
29.º Pozzato +1'28''
31.º Rui Costa +1’28”
75.º Oliveira +1:28''
85.º Bono +1'28''
134.º Valls +5'04''
136.º Durasek +5'04''
141.º Plaza +5'04''
156.º Cimolai +5'04''
183.º Serpa +5'04''



*VÍDEO-RESUMO:

Summary - Stage 2 (Utrecht > Zélande) - tourdefrance


Terminei agora a massagem com o amigo Bruno Lima e estou prontinho para um belo jantar, como habitual à base de hidratos de carbono e peixe. E o segredo para um bom descanso está no acompanhamento: meio copo de vinho tinto maduro, mas não se pode divulgar, é segredo :D ;)

Uma vez mais, OBRIGADO por estarem sempre aqui, por acompanharem e por nos apoiarem. Aquele abraço,

@RUI COSTA ;)



27 comentários:

  1. WTG - You & your team rode wonderfully considering the weather. Will be watching you & Team Lampre Merida tomorrow & everyday. GL to all at the #TDF2015.

    ResponderEliminar
  2. Parecia uma etapa facil... parecia más o final foi duro com a chuva e o vento que mudou tudo ! Boa etapa plena de surpresas e perigo para a Movistar et Astana que estão un pouco mal classificados. Cuidado com estas etapas que parecem ser amigas ^^ Boa continuaçao Rui Costa !

    ResponderEliminar
  3. Realmente esse jersey dá mesmo no olho no meio do pelotão.. Camisola branca com o capace rosa shock.. Muito bom
    Em relação à etapa pena não teres chegado no grupo da frente... Alberto e Froome ganharam tempo, mas esses são de outro campeonato... Sorte e boas pedaladas para amanhã,, bom descanso

    ResponderEliminar
  4. Rui, é continuar! Haja saúde e, este ano, tenho grande fé em ti! Força! Continua a construir o teu caminho e a orgulhar Portugal!

    ResponderEliminar
  5. TODAVIA ESTÁ COMEÇANDO ESTA EDIÇÂO DO TOUR,ASSIM QUE FORÇA CAMPEÂO !!!

    ResponderEliminar
  6. Foi claro que não deu para mais hoje... etapa muito perigosa. Agora é colar a Nibali e Quintana sem tirar olho do Purito e do Valverde - destes, seguramente, alguém irá atacar amanhã.
    Força que o primeiro milho é para os pardais.

    ResponderEliminar
  7. Continua Rui, espero mais de ti pois sei que és capaz!!!

    ResponderEliminar
  8. Força Parabéns a toda a equipa, continuação dum excelente trabalho ainda nos vais dar muitas alegrias a todos os portugueses.

    ResponderEliminar
  9. Grande Rui os portugueses acreditam em ti! Mais uma vez irás honrar as cores nacionais, Força Rui!

    ResponderEliminar
  10. Sou brasileiro e nós também acreditamos em ti! A torcida por você e pelos outros portugueses é grande aqui, apesar do ciclismo não ser um esporte tão popular desse lado de cá do oceano :(

    Mas quando você aparece nas filmagens, os narradores da ESPN Brasil falam o seu nome com mais empolgação =D

    Força Rui! Força Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o apoio de todos os Brasileiros também. Obrigado. Um abraço :)

      Eliminar
  11. O Tour é muito grande e ninguém ganha um Tour num dia,assim como o ninguém o perde,amanhã novo dia e nova etapa,,força Rui.

    ResponderEliminar
  12. 47,8km/h de média nesta etapa diz tudo, muitas equipas trabalharam para esses "cortes"...força!...😉

    ResponderEliminar
  13. És o meu ciclista preferido , tenho apenas 15 anos e comecei a ver ciclismo apenas com 3 com o meu avô (ex ciclista) cada vez que vou andar de bike meto-me na tua pele e ganho força , para todos aqui da familia és o melhor e estamos todos a torcer por ti , no ano passado fiquei contente com as tuas glórias e foste prejudicado ao ter de ir buscar o valverde mas desta vez vais conseguir , és o orgulho de uma nação !FORÇA CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
  14. Força campeão dexa-os poisar! Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Grande Rui Costa, arrisco-me a dizer que és o grande orgulho para os emigrantes portugueses , no qual me incluo.
    Continua com essa vontade de fazer sempre melhor e mais importante ainda, essa humildade que é o teu "cartão de visita". Esta etapa tinha tudo para ser pacífica mas a chuva e o vento trocaram as contas a muito candidatos... A tua oportunidade há-de surgir, as etapas ideais para as tuas características estão para vir.
    Espero que consiga atingir os teus objectivos sejam eles quais forem.
    Grande abraço .

    ResponderEliminar
  16. estarei em Tarbes no dia 14 para ver em especial os ciclistas portugueses

    ResponderEliminar
  17. Isto é ciclismo para duros. E Tu fazes parte dessa escola Amigo! Como dizes e bem: ainda agora começou... Força nisso! Paris está longe e muito km tem de percorrer... Eu acredito!

    ResponderEliminar
  18. A etapa de amanhã é para ti Rui !!! FORÇA

    ResponderEliminar
  19. Força Rui, não desanimes, ainda agora começou. Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Força Grande Rui, estamos todos contigo! Abraço.

    ResponderEliminar
  21. grande rui muito bom foi não caíres derivado ao tempo k se fez sentir mas este ano temos um tour muito poderoso e é muito bom termos um rui com ganas para ele mas requer atenção mas ainda estamos na fase nervosa do tour mas estamos contigo grande rui vamos lá continuar grande abraço

    ResponderEliminar